Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Sinpol-am parabeniza Apoeam pelo Dia do Perito Criminal

 Sinpol-am parabeniza Apoeam pelo Dia do Perito Criminal

 

O Dia do Perito Criminal, 4 de Dezembro, celebrado em todo o país, em homenagem aos valorosos profissionais desta área, não poderia passar em branco também no Amazonas.

A Diretoria do Sinpol-Am que também reconhece e aplaude a atuação dos peritos criminais na Polícia Civil desse Estado, parabeniza a todos como mais uma forma de agradecimento pelos relevantes serviços que a categoria realiza e colabora na elucidação de crimes.

Ao presidente da Apoeam, perito André Segundo, ao vice-presidente, Ladislau Brito, e que cada membro da diretoria e cada associado, sintam-se abraçados e congratulados, na passagem desse importante dia Dia para as Polícias Civis de todo o Brasil e para a sociedade que sempre clama por Justiça.

 São os votos sinceros do presidente, Moacir Maia de Freitas e de todos os diretores do Sinpol-Am.


 

O Sinpol-Am  reconhece e aplaude a atuação dos peritos criminais na Polícia Civil desse Estado, parabeniza e agradece pelos relevantes serviços que a categoria realiza e colabora na elucidação de crimes.

 


HISTÓRICO DA CRIAÇÃO DO DIA DO PERITO CRIMINAL - Lei nº 11.654/2008

 



O dia 4 de dezembro foi instituído como o DIA NACIONAL DO PERITO CRIMINAL, através da Lei 11.654/2008. É uma homenagem ao patrono dos peritos criminais, Otacílio de Souza Filho, que nasceu nesta data e morreu tragicamente, no ano de 1976, após sofrer uma queda de um precipício, quando periciava duas vítimas fatais, de crime ocorrido em local de difícil acesso, no interior do Estado de Minas Gerais.


 

ADMINISTRAÇÃO – POR UM SINPOL FORTE

PRESIDENTE – MOACIR MAIA DE FREITAS

ASSESSOR DE IMPRENSA – ALMIR CARDOSO



(Jornalista – Registro profissional nº 747 – DRT-AM)
 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1994 vezes