Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

SINPOL-AM participa de manifestações por pagamento de data-base

SINPOL-AM participa de manifestações por pagamento de data-base

 

O evento teve inicio as 9:00 (nove horas) como previsto e contou com a participação de 2.000 participantes, entre trabalhadores da Policia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, profissionais da Educação e da Saúde. Iniciaram-se as intervenções com o Presidente da Associação dos Suboficiais e Sargentos da Policia Militar e Corpo de Bombeiros, Sargento Pereirinha, seguido do Presidente do SINPÓL-AM, Moacir Maia e do Vice, Odirlei Araujo, quais foram enfáticos na defesa do direito de todas as classes ali representadas ou não, mas de servidores públicos.

 

Em meio as intervenções, o Vice-Presidente da COBRAPOL, Wladmir Botelho se posicionou em nome dos Trabalhadores Policiais Civis de todo o Brasil e colocou o nome da COBRAPOL total disposição da classe dos servidores públicos estaduais.

 

Os manifestantes saíram em uma carreata que passou pelas sedes da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado, ponto final do protesto. O ato foi organizado depois de declarações do governador José Melo, na semana passada, afirmando que não daria reajuste a nenhuma categoria porque o Estado havia atingido seu limite de gastos com folha salarial. Os manifestantes continuavam fechando a Avenida Brasil até que por volta das 14:30, a comissão saiu da reunião com o  Secretário-Chefe da as Civil, Raul Zaidan com algumas contrapropostas do Governo.

 

Ordilei Araújo, vice-presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil - (SINPOL - AM), afirmou que a manifestação diz respeito à todo o sistema de Segurança Pública. "Não é uma manifestação da PM ou da PC, é de toda a esfera de Segurança Pública. Pedimos pela data-base e também pelas promoções. Participam  investigadores, peritos, escrivães e administrativo, todos por essa causa. Queremos uma reunião direta com o governador". Concluiu Araújo.

 

Na tarde de hoje, a Diretoria do SINPOL-AM estará entregando ao Secretário da Casa Civil Raul Zaidan, a pauta de reivindicações elaborada pelo SINPOL-AM com a colaboração da ADEPOL, SINDEPOL, AEPOL, ASSINPOL, ASSINEPOL, COBRAPOL, FEPOLNORTE e SINPOEAM.

 

A diretoria informa que as lideranças decidiram em favor da categoria e que houve consenso quanto aos itens com base na reunião realizada na ultima segunda-feira (27) e após a reunião do dia 28 com o Secretario-Chefe da Casa Civil, ainda que, assim que haja qualquer posicionamento por parte do Governo, estaremos informando a categoria. 

 

 

Administração – Unidos para Avançar

Presidente – Moacir Maia

Vice Presidente – Odirlei Araujo

Diretor de Comunicação – Geraldo Filho

Assessor de Comunicação – Silvio Rodrigues

Comentários »


Enviar comentário




Lida 794 vezes