Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

SINPOL-AM promove palestra na ESBAM

SINPOL-AM promove palestra na ESBAM

  

A parceria entre o SINPOL-AM e a ESBAM vai alem dos descontos nos valores dos cursos oferecidos a categoria Policia Civil.

 

Por duas vezes o Presidente do SINPOL-AM Moacir Maia esteve ministrando palestras aos estudantes da Cadeira de Direito sobre organização sindical nos setores público e privado, o que despertou o interesse da Escola por mais participações do SINPOL em aulas das turmas avançadas.

 

O Presidente da AEPOL e vice-presidente eleito do SINPOL-AM, Odirlei Araujo esteve na noite de segunda-feira no curso de Direito da ESBAM, onde ministrou palestra sobre direito trabalhista na prática, a história e a conjuntura do movimento sindical.

 

Odirlei expôs a história do Movimento sindical em três momentos: A organização dos trabalhadores na idade média, Os movimentos anarco-sindicais, comunistas e socialistas que deram origem ao desenvolvimento e organização e os movimentos e instituições que marcaram os últimos 50 anos do movimento sindical brasileiro, passando pelas primeira organizações partidárias que tiveram participação direta e ainda o tem na organização dos trabalhadores.

 

Feitas as exposições, a platéia participou por meia hora com perguntas diversas voltadas para o tema, interagiram com o palestrante e ao final vários elogios e agradecimentos foram dirigidos ao palestrante.

 

Odirlei comentou o evento. ‘Fico muito satisfeito com o resultado alcançado neste evento. Também  vejo como algo muito positivo nós sermos chamados pela coordenação do Curso de Direito da ESBAM para falar de nossas atividades no Movimento Sindical e as perspectivas com relação a salário e condições de trabalho. Enfim, foi muito positivo e estamos prontos a colaborar com os estudantes.’ Concluiu Araujo.

 

 

 

Administração – Por um Sinpol Forte

Presidente – Moacir Maia de Freitas

Secretário Geral – Renato Bessa

Assessoria de Comunicação e Imprensa:

Almir Cardoso e Silvio Caldas

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 582 vezes