Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

SINPOL-AMAZONAS - 25 ANOS DE VITÓRIAS

SINPOL-AMAZONAS -  25 ANOS DE VITÓRIAS

 O Sindicato dos Funcionários da Policia Civil do Estado do Amazonas fundado em 10 de maio de 1990, neste histórico ano em que o movimento sindical completa 110 anos, celebra, nesta oportunidade e solenemente os seus 25 anos de trajetória ímpar no Movimento Sindical Brasileiro.

 

Graças à iniciativa visionária do Ex-Presidente Jânio Gandra e dos valorosos companheiros que a época estiveram juntos na luta e com a inestimável disposição para avançar na construção do nosso sindicato, estes semeadores plantaram e a semente germinou pelas mãos de Jânio e seu grupo de diretores e apoiadores. Tais personagens da máxima relevância para a acertada criação deste que é hoje o mais representativo sindicato do funcionalismo público do Amazonas merecem considerações e o SINPOL-AM, rende, nesta solenidade e publicamente, as suas homenagens de gratidão, apreço e reconhecimento pela boa obra e pelo excepcional legado que nos entregaram e que chega ao seu Jubileu de Prata.

  

O SINPOL-AM neste quarto de século ultrapassou imensas dificuldades estruturais, financeiras e orçamentárias. Porém, em nenhum momento, registrou-se esmorecimento dos administradores que nos antecederam. Ao revés, diante das adversidades, buscaram forças sobre-humanas, adotaram medidas administrativas criativas, inovadoras e, muitas vezes, até arrojadas, sempre na certeza do importante papel que este Sindicato possuía e possui para os bons rumos e propósitos do sindicalismo brasileiro. E aqui chegamos à juventude dos 25 anos. Saudosos da terna infância registrada no final do século 20, mas ansiosos e destemidos pelo futuro que nos alcançará.

 

Auspiciosos investimentos em capacitação, em melhoria da infraestrutura e da tecnologia da informação vêm aliando-se à excepcional qualidade e relevante produtividade dos diretores e dos servidores e assessores que aqui labutam.

Desafios diários nos são colocados. Metas são estabelecidas. E os objetivos tão esperados pela categoria, um a um, são alcançados com muito esforço, reconhece-se. Porém, sabemos que todos, cada um de nós integrantes do SINPOL-AM, somos tomados pela felicidade e profunda satisfação (e até pela humana vaidade) nas oportunidades em que se constata a excelência da representação sindical aqui realizada.

 

Bons números e estatísticas favoráveis vêm norteando nossas ações e avalizando que o caminho arduamente percorrido, por vezes acidentado, é o melhor, o mais correto.

E neste espírito de celebração, com júbilo anunciamos a esta família Policia Civil do Amazonas, nesta sessão solene, que o que vimos e vamos continuar fazendo em prol de nossa classe tem o nosso compromisso de ser incessante.

  

 

 

No curso desses 25 anos do SINPOL-AM, muito se fez em prol da nossa classe. Reconhecemos com reverência a dedicação dos valorosos companheiros que nos antecederam. Reconhecemos o espírito corporativo que marcou essa trajetória e cada um que ajudou a construir a nossa história.

Hoje temos mais que ontem, isso segue a lógica da evolução. Hoje temos o segundo melhor salário do Brasil, considerando que o Distrito Federal ainda é o primeiro. Observamos ainda que no ano de 2018 chegaremos ao melhor salário das Policias Civis do Brasil.

 

 

 

Várias das conquistas alcançadas ao longo da nossa gestão foram elencadas e publicadas em informativos e em nossa página. Agradecemos a todos os acreditam em nossa gestão, agradecemos também aos que nos criticam, pois, com as criticas aprendemos a enxergar os erros e corrigir as faltas.

 

 

 

Desde 10 de maio de 1990, decorridos estes 25 anos que de lá nos separam, chegamos hoje, juntamente com toda a organização sindical brasileira, à encruzilhada do nosso inarredável futuro.

 

Todavia, a unidade de bons propósitos, sem sombra de dúvidas, é o elo que molda o sucesso das melhores iniciativas. A narrativa desta peculiar e histórica situação alcança a nossa singela finalidade neste breve pronunciamento que celebra estes 25 anos de trajetória: o de aconchegar-se no calor da memória de nosso passado recente, despertando-se a salutar curiosidade daquilo que se descortinará no breve futuro. Parabéns SINPOL-AMAZONAS! Parabéns Polícia Civil, Parabéns sindicalizado!

 

 

Muito obrigado.

 

 

 

 

 

 

 

A Diretoria 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 721 vezes