Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

SINPOL e Delegacia Geral promovem Ação Cívico-Social em homenagem ao dia do Motorista.

SINPOL e Delegacia Geral promovem Ação Cívico-Social em homenagem ao dia do Motorista.

Na ultima sexta-feira 25 de julho do corrente, a Delegacia Geral em parceria com o SINPOL promoveram um dia de Ação Cívico-social (ACISO) em homenagem ao dia do Motorista. Como parte das comemorações, houve serviços de orientação aos cuidados com a saúde para homens e mulheres, aferição de pressão arterial e glicemia, consultas médicas, serviço de cabeleireiras e esteticistas, além de brinquedos no parque infantil montado para o evento e a excelente feijoada servida aos presentes.
    
 
Muitos dos profissionais motoristas das diversas unidades da PC se fizeram presentes e alguns trouxeram familiares para juntos comemorarem a data. A satisfação pelo reconhecimento a ação da Delegacia Geral e do SINPOL foi bem avaliada, porém, alguns companheiros fizeram questão de observar que a situação dos motoristas ainda está muito aquém de seus méritos, o que causa desconforto. O Motorista-Policial Civil Marcelo Almeida comentou a situação da classe. ‘Nós da classe dos motoristas vivemos uma situação de desconforto. Não temos sido valorizados por nosso trabalho, observo que nossa função é tanto quanto perigosa, não se diferenciando da função dos demais agentes. Somos Condutores e as ações necessitam  do nosso trabalho para serem realizadas, dessa forma, assevero que há mais de dez anos foi suspenso o nosso direito de sermos reconhecidos e valorizados como Policiais Civis, o que nos indigna, embora façamos nosso trabalho com respeito e responsabilidade’. Destacou Almeida.
 
 
 
Ao final da manhã houve sorteios de brindes aos homenageados presentes ofertados pelo SINPOL e DG. Durante o evento o Presidente do SINPOL Moacir Maia fez uso da palavra para homenagear e agradecer aos companheiros Motoristas. ‘ Nesse momento quero parabenizar aos companheiros Motoristas da Policia Civil, esses homens e mulheres  que desempenham a atividade meio sem os quais a Policia não funcionaria. Reconheço o valor de cada um de vocês, temos lutado pela revogação da lei que suprimiu seus direitos, inclusive já apresentamos ao Governo do Estado, propostas para que nossos companheiros Motoristas tenham sua situação diferenciada como é de direito e não ficarem onde estão, ou seja, na vala comum do serviço público estadual que vê motorista de qualquer secretaria como iguais, não reconhecendo que Motorista da PC também é Policial Civil. Eu lhes asseguro companheiros, aqui, diante do Delegado Geral Doutor Josué Rocha e do Diretor de Pessoal Doutor Paulo Sampaio que continuarei lutando pelo resgate do direito que lhes foi usurpado em algum momento por REI MAL COROADO’. CONCLUIU Maia.
 
Os Delegados, Geral e Diretor de Pessoal também se pronunciaram e comentaram a situação dos motoristas da PC. O primeiro a se pronunciar foi o Delegado Geral Josué Rocha. ‘ Parabenizo aos colegas Motoristas pela passa do seu dia e quero dizer-lhes da minha admiração e do meu respeito por vocês. Reconheço e até me entristeço em ver a situação de dificuldade que vocês passam. Reconheço que vocês são de fundamental importância para o serviço policial e que não deveríamos terceirizá-lo. Eu como Delegado Geral recebi apelo do Moacir em favor de vocês e lhes digo que tenho feito o que esteja ao meu alcance, mas também quero dizer que somente o Governador do Estado com boa vontade poderá reverter essa situação a qual desejamos conjuntamente que aconteça’.  Ressaltou o Delegado Geral.
 
 
Por fim, o Diretor de Pessoal da PC-AM, Delegado Paulo Sampaio parabenizou a classe e observou o que havia sido pelo Presidente do SINPOL e pelo Delegado Geral. ‘Igualmente ao Moacir, nosso respeitável Presidente, justo e lutador a quem aproveito para reconhecer seus feitos em prol dos Policiais Civis do Amazonas e do Delegado Geral, Doutor Josué, quero parabenizar aos colegas motoristas e lhes dizer que reconheço seu valor e importância, reconheço suas dificuldades e necessidade e também dizer que me incomoda vê-los tratados na escala hierárquica como funcionários de menos valia. Endosso ainda as palavras de Moacir e Josué. ‘Vamos juntos lutar pela melhoria de nossas condições trabalho e reconhecimento de nossos valores. Parabéns colegas por esta data e ontem sempre conosco’. Concluiu Sampaio.
 
O evento se estendeu até as 16:00 e teve bastante adesão. Outros virão e a Diretoria do SINPOL estará sempre à disposição da categoria e pronta a abraçar suas causas.
 
 
ADMINISTRAÇÃO - POR UM SINPOL FORTE
Presidente - Moacir Maia
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Almir Cardoso (DRT/MTE-AM Nº 747)
Silvio Caldas
 
 
 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 906 vezes