Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Tenente-Fisioterapeuta do Exército no Rio de Janeiro manifesta pesar pelos Policiais caídos em missão. O SINPOL-AM endossa.

Tenente-Fisioterapeuta do Exército no Rio de Janeiro manifesta pesar pelos Policiais caídos em missão. O SINPOL-AM endossa.

 Três militares da Força Nacional estavam no carro atacado por traficantes. Militares do Exército e um taxista auxiliaram no socorro das vítimas. O capitão Allen Marcos Rodrigues Ferreira, do Acre, foi atingido por estilhaços no rosto, levado ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, foi transferido em seguida para o Hospital Central do Exercito, órgão responsável pelo atendimento ao pessoal de segurança das olimpíadas, para realização de tomografia buco-maxilo-facial pelo neurocirurgião, ficando internado e acompanhado pela Tenente Silvia que é chefe do Serviço de Medicina Física e Reabilitação do HCE. Quanto ao Soldado Hélio que ficou mais ferido não resistiu e veio a falecer, o que causou grande comoção em toda a equipe do Hospital. A dupla estava ainda acompanhada do soldado Rafael Pereira, do Piauí, que não se feriu, mas ficou em estado de choque. o Capitão Allen teve alta na data de ontem (11/08) as 14 horas.


Em sua conta no Facebook, a Tenente-Fisioterapeuta do Hospital Central do Exército no Rio de Janeiro, Silvia Nobre Waiãpi, primeira mulher indígena Oficial do Exército Brasileiro, publicou um  manifesto em solidariedade aos familiares do Combatente caído e dos outros que estavam na ocorrência, assim como a seus familiares e povo brasileiro. O SINPOL-AM endossa o manifesto.


Confira o manifesto.


Rio de Janeiro nas Olimpiadas... 3 militares baleados... entre a vila do João e linha amarela... motorista morreu... e você não chorará por eles... militares morrem pra você continuar a sua festa! Em cumprimento do dever ... nossos irmãos são arrancados do nosso convívio ... e serão os heróis que carregaremos em silêncio dentro de nós!


Informação sobre os envolvidos da Força Nacional:

Cap. Allen - AC; Soldado Rafael Pereira - PI; Soldado Hélio Vieira - RR;

 

Homenagem aos meus colegas e irmãos de farda

Muitos talvez não aguentem a verdade..., mas nós vivemos em um MUNDO cercado por MUROS. E esses MUROS têm que SER PROTEGIDOS por SENTINELAS. Quem fará isso? Você?

Nós temos uma responsabilidade maior do que você poderia imaginar.

Você talvez lamente por algumas perdas.... Talvez você diga que odeia e amaldiçoa militares .... Você se dá esse luxo!

Você se dá esse luxo de não saber o que sabemos....

Estamos em constantes batalhas; sejam urbanas; públicas ou individuais...

Você talvez diga que odeia militares; mas a nossa existência para alguns considerada grotesca e incompreensível... sim: Salva Vidas!

Quem não quer a VERDADE me critica!

Mas lá no fundo você não comenta e não quer que saibam: VOCÊ PRECISA DE MIM;

PRECISA DE NÓS NAQUELE MURO!

 

Nós usamos palavras como DIGNIDADE - HONRA e LEALDADE.... Nós usamos essas palavras como SUPORTE para uma VIDA SACRIFICADA DEFENDENDO ALGO... que talvez outros usem como piada!

Mas nós não temos tempo para nos explicar para "pessoas" que dormem e acordam ... sob o MANTO DA LIBERDADE que fornecemos.

Eu preferiria que você dissesse OBRIGADO e seguisse seu caminho... ou então EU SUGIRO QUE VOCÊ SE ERGA ENGULA SEU ORGULHO E FIQUE DE PRONTIDÃO NO LUGAR DO SENTINELA!

E se em algum momento você achar que é cheio de DIREITOS e só EU DE DEVERES... lembre-se que até nós precisamos dormir... e OUTRO TÃO FORTE E TÃO TREINADO... precisa estar de vigília! Caso contrário; VOCÊ ACORDARÁ SEM SEU MANTO E SEM SUA LIBERDADE... e suplicará para que eu ACORDE!

 

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA!

Exército Brasileiro

Braço Forte; Mão Amiga!

BRASIL ACIMA DE TUDO!

Silvia Nobre Waiãpi

 

 

 

 

 

 

Administração: Unidos para Avançar

Presidente; Moacir Maia

Assessor de Comunicação: Jornalista Silvio Rodrigues. MTE-AM 416

Comentários »


Enviar comentário




Lida 888 vezes