Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Três novos radares começam a operar sábado DIA 9 em Manaus

Três novos radares começam a operar sábado DIA 9 em Manaus

 Três novos radares de fiscalização de trânsito instalados em Manaus devem começar a operar neste final de semana. De acordo com informações do Instituto de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), os equipamentos foram instalados em avenidas da Zona Centro-Sul de Manaus. Os aparelhos detectarão condutores que ultrapassarem a velocidade de 60 km/h. Quatro equipamentos começaram a funcionar nesta segunda-feira (4) na Zona Norte da cidade.

Na Cidade Nova serão instalados nos seguintes pontos

Avenida Noel Nutels –

1)      Próximo ao INSS, sentido Centro-Bairro

2)      Próximo a Rotatória do SAMU – sentido Bairro-Centro

3)      Próximo ao Supermercado Atacadão – sentido Centro- Bairro

Avenida Max Teixeira

Próximo ao Colégio da Policia Militar – sentido Bairro-Centro.

 Avenida Djalma Batista passa a ter trânsito restrito para veículos pesados

A implantação dos radares eletrônicos visa coibir acidentes de trânsito nas vias e oferecer mais segurança aos pedestres. Dois dos radares ficam localizados na Avenida Djalma Batista: um no sentido centro-bairro, antes da Rodoviária, e outro próximo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O terceiro equipamento está na Avenida Torquato Tapajós, no sentido centro-bairro.

O Manaustrans informou, por meio de assessoria de imprensa, que trafegar com velocidade até 20% da máxima permitida dos radares é infração média, com quatro pontos na CNH e multa de R$85,13. Quem ultrapassar entre 20% e 50% da velocidade máxima permitida recebe infração grave com cinco pontos na CNH e multa de R$127,69.

Com a instalação desses três radares, a Prefeitura de Manaus atinge o total de 30 em funcionamento nas vias da cidade. A meta, segundo informações  é chegar ao final do ano com 35 equipamentos de fiscalização eletrônica implantados.

 

ADMINISTRAÇÃO - POR UM SINPOL FORTE

Presidente - Moacir Maia

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Almir Cardoso (DRT/MTE-AM Nº 747)

Silvio Caldas

 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 655 vezes