Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Veja a nova tabela com o reajuste

Veja a nova tabela com o reajuste

 

 

* COMO FICA A TABELA COM OS NOVOS VALORES

 

* Os novos valores serão pagos nos contra cheques do mês de Maio de 2013.

 

Comentários »

juca disse em 26/04/2013 às 13:54:
Parabéns, porém, todos merecem ganhar muito mais, principalmente os escrivães que fazem muitos dos trabalhos dos delegados e além disso, só quem leva a fama e fica bem na foto da delegacia é o delegado. a cúpula acha que quando a delegacia vai bem só quem cresce e é promovido é o delegado ou delegada titular, porém os escrivães são os maiores responsáveis pelo sucesso da delegacia.
investigador antigao disse em 26/04/2013 às 02:51:
Estive pesquisando nos salarios de policiais de todo pais nos do amazonas estamos no topo, só perdemos para brasilia, mas mesmo assim brasilia nao conto, pois lá e pago pela uniao. parabens sinpol pela melhoria significativa em nossos vencimentos.
investigador disse em 25/04/2013 às 16:21:
Com a devida vênia, mas é desrespeitoso um escrivão e um investigador ganhar diferente de um perito, sendo que boa parte dos escrivães e investigadores possuem nível superior de ensino.
Jussara Silveira disse em 25/04/2013 às 21:24:
Meu Deus... que discrepância nos valores salariais... passada ... O que é isso sinpol? Cadê nossa luta pra melhorar o salário dos que são linha de frente nesta polícia???
Vulto disse em 26/04/2013 às 20:48:
Faltou a remuneração inicial de delegado de 5.a classe que ganhará uns 10.900 com a pós. Ao contrário dos IPCs e EPCs que, como foi dito antes, recebem os melhores salários do BR, sem contar o DF (embora as remunerações dos Estados ainda não empolguem), os delegados somente ganham um salário médio no palco nacional, nada de mais. E nem menciono comparação com as demais carreiras de formação jurídica. Aí o negócio fica feio...Bem, mas tá melhorando sim e sempre se deve buscar evolução para todos os cargos da PC. O AM tá numa situação melhor que a de uns 10 anos atrás. Muito foi conseguido no ano passado. Algumas coisas esparsas ao longo dos anos. A aposentadoria especial é de 2010. A data-base é de 2008 e é ótima. Os federais não têm esta. O regime jurídico do policial civil inegavelmente tá melhor. Negar isso é ser do contra só por ser...para tumultuar. Deus abençoe a todos.
Aff disse em 26/04/2013 às 23:49:
Reconheço as conquistas, mas essa diferença do salario dos investigadores e Escrivaes para o de Perito é um Absurdo. Concordo que sao cargos diferentes, e o deles é mais tecnico e de menos vagas, mas a diferença é absurda.
investigador disse em 27/04/2013 às 00:08:
Se o Sinpol tivesse tentado mantér os 80% do investigador de classe especial com delegado inicial como era antes, hoje o investigador de classe especial não estaria ganhando menos de que um perito de classe inicial, como vemos na tabela, sendo todos de nivel superior.
Quase lá!! disse em 27/04/2013 às 09:40:
Melhorou, nao negamos. Mas, se for fazer um breve comparação, como pode um IPC e um EPC ganhar muito menos da metade(1/2) do salário de um Delegado, ja que todos possuem mesmo nivel de ensino? Quanta disparidade!! Vamos lá pessoal, nosso trabalho é arduo, todos somos passivos aos mesmos riscos, uns ate mais que outros, entao por que nao buscar algo mais confortante a todos no que diz respeito a salario?
INVESTIGADOR disse em 30/04/2013 às 09:31:
A DIFERÊNÇA ENTRE AS CLASSES DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES EM RELAÇÃO A CLASSE DE PERÍTOS É IMORAL, NÃO RECONHECE OS TRABALHOS DAQUELES DOIS PROFISSIONAIS. MAS, GENTE OS PERÍTOS TINHAM REPRESENTAÇÃO NA MESA DE NEGOCIAÇÃO, OS DELEGADOS TINHAM REPRESENTAÇÃO, JÁ OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES NÃO TINHA NA MESA A ASSOCIAÇÃO QUE OS DEVERIA REPRESENTAR. PESSOAL AINDA HÁ TEMPO, POIS DEVEMOS BUSCAR APOIO DESTE GOVERNADOR QUE SABE OUVIR.
David disse em 30/04/2013 às 09:36:
Não entendo o porquê do Sindicato ter utilizado o acumulado de Março ao invés de usar o índice de Abril, esperando mais um pouco, o reajuste seria maior. É só vocês observarem o índice como tem crescido progressivamente. Se no ano passado foi utilizado o acumulado de Abril/11 a Abril/12, por que nesse ano foi pego o acumulado de Março/12 a Março/13??!! Sabendo é lógico, que iríamos receber somente em Maio, por que não ter esperado alguns dias a mais??!!
INVESTIGADOR DO CONHECIMENTO disse em 01/05/2013 às 02:38:
É inegável que obtivemos muitas conquistas nesta gestão do SINPOL, mas há que se reconhecer que ainda é insuficiente e injusto ainda, haja vista o salário do Perito, pois, se averiguar a grande maioria esmagadora já possui nível superior e os que não tem estão se aposentando ou quase para se aposentar. Não obstante, qualquer um que abrir o Edital do concurso do TJ/AM que está em andamento, verifica que para cargos de nível superior está pagando o salário inicial de R$ 6.787,06 (seis mil setecentos e oitenta e sete reais e seis centavos), havendo uma grande disparidade com o nosso, sendo que os diplomas são os mesmos e devem ter o mesmo valor. Portanto, defendo uma padronização no Estado do valor do salário para cargos com níveis de escolaridade iguais, por exemplo: se o maior salário de nível médio for do TJ/AM, a saber, R$ 3.484,56, então para todos os órgãos ser a mesma quantia paga para cargos com mesmo nível de escolaridade; se o maior salário de nível superior for do TJ/AM, a saber, R$ 6.787,06, então todos os demais servidores de outros órgãos do Estado fosse do mesmo valor. Para isso, o SINPOL poderia se juntar com sindicatos de outras categorias para brigar por isso. Ou simplesmente para equiparar o salário dos servidores da PC com o do TJ/AM, independentemente de outras instituições estaduais.
FALTA disse em 27/05/2013 às 22:03:
Não estão fazendo tão feio, com relação ao salario, mas o valor do ticket é UMA VERGONHA gente. Não desrespeitando, mas o valor é igual ao dos professores (e olha que eles merecem ganhar mais). Parece que esse povo não fazem ideia, não sabem ou tapam o sol com a peneira, mas os investigadores ralam e não é muito, parece que só sabe disso é a família deles. Valor que envergonha!!!!
Investigadora disse em 11/07/2013 às 13:07:
Parabéns a Diretoria do SIMPOL que merecem sim congratulações pela luta e vitória. Não fui promovida mas acredito que cada um é responsável por sua melhora, não cabe falar mal de quem conseguiu. Nosso ticket é uma vergonha, acho que deveria ser a próxima batalha em pauta.
Marcello Vitor disse em 05/07/2013 às 09:06:
26 anos de serviço e fui preterido por outros colegas mais modernos que eu, mas, enfim, são os \"critérios\" da promoção, ano que vem dou entrada em minha aposentadoria e tchau PC, não levo saudades nenhuma, a não ser das boas amizades dos companheiros antigos e novatos cultivadas ao longo das batalhas.
Investigador das Antigas disse em 31/07/2013 às 13:44:
1ª Aula para os novinhos. Em 1994 a diferença salarial entre delegados e os que trabalham na policia era de 10%. Existiu na PC 02 espécies de trabalhadores que antigamente eram chamados de investigadores e escrivães. Os investigadores de hoje são meros atendentes administrativos e digitadores de ocorrência, bábás de presos etc.., quanto aos escrivães, hoje são os Escravões. TRABALHADORES estes na época, além de serem respeitados, carregavam a policia nas costas, estuda-se como a essa especie de investigadores, que antes não paravam nas delegacias, desmontavam bocas de fumo, quadrilhas etc.., hoje não são nem sombra do que eram. Mais vamos ao que interessa a diferença salarial em 1994 era de 10% do salário de delegado para as classes trabalhadoras. Então o que aconteceu ? os delegados como sempre fazem, na surdina, na trairagem, entraram na justiça e no palácio via \"PARECERES DO PGE\" pedindo que essa diferença fosse desfeita, pois não era cabível e nem havia \"base juridica\" para isso, o que aconteceu foi que aumentaram os salários dos delegados no apagar das luzes, e o governo Amazonino ficou 10 anos sem dar aumento para a PC, gerando aumento salarial na PM, TJ/AM, DEFENSORIA etc.. e a PC FICOU nessa mediocridade que é hoje, tendo como absurdo um delegado inicial ganhar R$ 9.553,58, e os trabalhadores essa miséria. O interesse da DG, \"DIRIGIDA POR DELEGADOS DE CARREIRA\" é manter essa política de mediocridade administrativa e policial, tendo como meta não dar espaço para o desenvolvimento e qualidade dos escrivães e investigadores, mantendo os trabalhadores com o \"Status\" de trabalho Servil e Subserviente, deixando na mão dos delegados os destinos da policia. Entendeu agora o porquê das Portarias baixadas com o intuito não de organizar ou disciplinar, mais estrategicamente tolher as iniciativas do Sindicato. Feito a estratégia do mal pela DG, quando o Sindicato em reunião com o Governador, for pedir aumento salarial, retirando essa diferença absurda , os incompetentes dos delegados exporão via portarias, Estatutos, que não é possível a comparação salarial, por motivos competência, funções, de trabalhos técnicos especializados, em comparação com trabalho servil e braçal. Entendeu Agora. Fim da 1ª Aula
coutinho disse em 14/10/2013 às 23:41:
Pelo amor de Deus gente, vamos focar na solução. Temos que eleger o máximo de representantes políticos \"investigador ou escrivão\" e paralelo a isso entrar com ação coletiva para ganharmos remuneração de nivel superior. Oque nos p6 precisamos é de união!
sebastiao alvaro lyra falcao disse em 30/12/2013 às 23:49:
Comparem os salários e as vantagens dos policiais com a dos professores. Os professores são mendigos