Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Institucional

O Sinpol

HISTÓRICO INSTITUCIONAL
O Sinpol-Amazonas, fundado em 10 de maio de 1990, consoante protocolo nº 170.333., livro A-10, Registro nº 5.480, livro A-38, em 04 de julho de 1990 do Cartório do Registro Especial de Títulos e Documentos de Manaus-AM. Portanto, consolidada organização sindical representativa da categoria profissional dos servidores ativos e aposentados da Polícia civil, representados nas carreiras de DELEGADO DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA, INVESTIGAÇÃO DE POLÍCIA, MÉDICO LEGISTA, PERITO CRIMINAL, AUXILIAR DE NECROPSIA, DATILOSCOPISTA, MOTORISTA POLICIAL, ASSISTENTE TÉCNICO E PESSOAL ADMINISTRATIVO, dentro da base territorial no Estado do Amazonas, tendo sua continuidade por tempo indeterminado.

  

NATUREZA JURÍDICA
Pessoa Jurídica de Direito Privado, com natureza e fins não lucrativos, com autonomia política, patrimonial e financeira, como também personalidade jurídica distinta dos membros da diretoria e demais sindicalizados, que não respondem ativa nem passivamente ou solidária e tampouco subsidiariamente pelas obrigações por ele assumidas, sendo representado, ativa e passivamente, em juízo ou fora dele, por seu Presidente, que poderá constituir mandatários na forma prevista neste Estatuto e Regimento Interno.

 

OBJETIVO GERAL
Esta organização sindical agirá como órgão de colaboração com os poderes públicos e as demais associações e sindicatos no sentido da solidariedade social e da subordinação dos interesses econômicos ou profissionais ao interesse nacional.

 

OBJETIVO ESPECÍFICO -  MISSÃO Lutar permanentemente pela democratização da Polícia Civil que vem se consolidando (positivado na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988), assim como pelo cumprimento integral dos direitos constitucionais e trabalhistas relativos às garantias humanística e sociais, crescimento profissional dos servidores públicos da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

 

GESTÃO ATUAL
Quadriênio: 2011-2014, “Por um Sinpol Forte”, Presidente Sr. Moacir Maia de Freitas, juntamente com os Diretores à disposição: Sr. Renato Damasceno Bessa (Secretário Geral); Sr. Fredson Bernardo da Silva (Diretor Financeiro- Tesouraria); Sr. Nilson de Melo Ribeiro (Diretor Previdenciário); Sr. Wladmir Botelho Ramos (Diretor Jurídico).